TU 204 – O Tupolev de origem russa

Você já ouviu falar do TU 204 ?

O Tupolev TU 204 é uma aeronave de origem russa, bimotor, adequada para alcances de média e longa distâncias.

 

Sendo de um família moderna de aeronaves bimotor, seu desempenho é adequado e seu custo de manutenção é baixo.

 

Esta aeronave é considerada um ótimo concorrente para o Boeing 757 e tem performance e eficiência de combustível competitivas em sua classe.

 

A Rússia quer tornar sua aviação naval adequada para o futuro. Para esse fim, o Alto Comando da Marinha Russa está atualmente procurando um modelo sucessor para o desatualizado Ilyushin Il-38, de quase 50 anos.

 

Este avião está em serviço desde 1996, o modelo TU 204 Tupolev com motores PS-90A, são certificados pela IAC AR em total conformidade com os requisitos internacionais. 

 

Entre 1996 e 1997, foram iniciadas operações regulares da aeronave. É uma aeronave de linha de base da família que inclui aviões com especificações operacionais e de desempenho aprimoradas.

 

Em 2008, o Tu-204-120СЕ (modificação de carga Tu-204-120 com equipamentos modernizados e cockpit da tripulação inglesa). 

 

Em termos de desempenho de voo, um Tu-204 anti-submarino seria comparável ao Boeing P-8 Poseidon, que é baseado na versão civil 737-800. 

 

Foi uma das primeiras aeronaves fabricadas na Rússia a concluir a certificação de acordo com as normas europeias e obter a Autoridade Europeia para a Segurança da Aviação Certificado de tipo (EASA). 

 

Os Tupolev Tu-204 são confiáveis e testados, com manutenção barata e implantação mais rápida. 

 

A Força Aérea Russa também tem experiência com o Tu-204 e Tu-214, mesmo que o modelo ainda não tenha sido usado pela Marinha.

 

Vários dos ex-aviões comerciais estão de serviço em missões Open Skies, como aviões de reconhecimento eletrônico (ELINT) e como postos de comando voador da Força Aérea Russa.

 

Quais as características técnicas deste avião ?

 

  • Tipo de motor: PS-90A
  • Peso máximo de decolagem: 110,75 kg
  • Envergadura: 42 metros
  • Comprimento: 46 metros
  • Altura: 13,9 metros
  • Velocidade máxima de cruzeiro: 830-850 km/h

 

 

 

Mais um breve texto para você, amante da aviação!

 

 

fonte

 

https://www.tupolev.ru/

https://www.aircharter.com.br/

https://www.cavok.com.br/

https://pt.wikipedia.org/