Gostaria de conhecer um pouco mais sobre os indispensáveis tripulantes da aviação ?
Falaremos um pouco mais sobre os indispensáveis tripulantes da aviação neste texto, sobre quais as responsabilidades de cada um ao cargo que corresponde.
Vamos conhecer agora o grupo indispensável de profissionais que trabalham dentro do avião, qual a função de cada um, sua importância para o cumprimento em segurança de um voo comercial e como reconhecê-los.
O que são tripulantes?
De acordo com o Código Brasileiro de Aeronáutica (CBA), são as pessoas devidamente habilitadas que exercem função a bordo de aeronaves.
Onde a tripulação constituir-se-á de titulares de licença de voo e certificados de capacidade física (saúde) e de habilitação técnica, que os credenciam ao exercício das respectivas funções.
Nesse grupo encontramos o grupo de tripulantes técnicos (pilotos) e tripulantes de cabine (comissários).
Para os passageiros existe o contato mais direto com o grupo de Tripulantes de cabine, que são os famosos Comissários de bordo, aqueles envolvidos com o atendimento a bordo dos clientes em termos de segurança e conforto.
Muita gente não sabe, mas esse grupo de profissionais passa por diversos cursos e treinamentos antes de começar a voar e possuem uma importância primordial na segurança da cabine de passageiros.
Ao chegar no avião, eles possuem a obrigação de realizar a inspeção dos equipamentos de emergência, informar ao Comandante itens significantes e também manter a cabine de comando informada de qualquer irregularidade.
Durante o voo, servir e atender os passageiros é só mais uma das diversas atividades conduzidas pelos Comissários.
Sempre atentos ao comportamento das pessoas, em situações que coloquem em risco a segurança, atitudes suspeitas, barulhos, vibrações ou cheiros anormais.
Os comissários de bordo são indispensáveis para os pilotos e para os passageiros. Responsáveis por acomodar, orientar, e controlar a situação interna do voo, estes profissionais merecem todo o nosso respeito.
Mais um breve texto para você, amante da aviação!
fonte
https://www.aeronautas.org.br/