ERJ 145 – O avião comercial da Embraer 

Quer saber mais sobre o ERJ 145 ?

Um dos aviões comerciais que mais fizeram história no mundo da aviação, o ERJ 145 da Embraer.

 

Esta aeronave foi simplesmente uma das que fizeram maior sucesso em todo o mundo, o grande campeão de vendas da história da Embraer.

 

Um modelo de 50 lugares concebido nos anos 80. O aparelho foi um dos responsáveis pelo desenvolvimento da aviação regional, permitindo alcançar aeroportos menores. 

 

Há cerca de 1.000 Embraer ERJ 145 em operação. As maiores frotas encontram-se com a ExpressJet, com 270 aparelhos, e a American Eagle, com 206.

 

De versatilidade altamente incomparável, este avião é o maior membro da família, o modelo oferece um dimensionamento excelente de uma rede regional totalmente capacitada.

 

Com 20 anos de operação, esta aeronave atua em serviço com trinta e seis companhias aéreas em vinte e seis países.

 

Considerado uma lenda da atualidade, o ERJ 145 é um jato pressurizado para transporte regional de passageiros, com um alto desempenho e baixos custo de operação.

 

Em cerca de 10 anos de operação, este jato já estava espalhado pelo mundo todo. A aeronave brasileira tinha exatamente o que o mercado exigia naquela época em questão econômica.

 

Com diversas mudanças no mercado, e com a alta do petróleo no início dos anos dois mil, os jatos da série ERJ se tornaram mais caros de operar, fazendo com que suas encomendas diminuíssem. 

 

As encomendas diminuíram, mas não pararam, a produção seguiu em frente até 2011, principalmente para companhias dos Estados Unidos e da Europa. 

 

Ao todo, os primeiros jatos comerciais da empresa Embraer já realizaram mais de dois mil  voos por dia e atendem mais de mil e cem aeroportos pelo globo.

 

Quais são suas principais características ?

  • Comprimento: 29,87 m
  • Envergadura: 20,04 m
  • Altura: 6,75 m
  • Peso máximo de decolagem: 22/21 toneladas
  • Peso máximo de pouso: 22/21 toneladas
  • Peso da aeronave: 17,9 toneladas a 18,5 toneladas
  • Velocidade máxima de cruzeiro: 834 km/h

 

Mais um breve texto para você, amante da aviação!

 

fonte

 

https://www.airway.com.br/

https://www.aviacaocomercial.net/

https://www.embraercommercialaviation.com/

https://embraer.com/