Quer conhecer mais sobre o EMB 711 Corisco ?
O EMB 711 Corisco é uma aeronave monomotor, considerado muito veloz para o padrão de pequeno porte da época, este avião era equipado com motor Lycoming de 200 HP e alcançava até 265 km/h.
Um avião comercial, a pistão, fabricado no Brasil pela empresa Embraer e por sua subsidiária Neiva, sob licença da norte americana Piper Aircraft.
Esta aeronave pode transportar até 4 pessoas, incluindo o piloto, contando também com o um isolamento acústico e ventilação controlada.
Outra característica marcante era a empenagem em “T”, na qual o conjunto estabilizador horizontal é montado no topo do estabilizador vertical.
Dessa maneira, o sopro das hélices não atingia o estabilizador horizontal, garantindo menor nível de vibração e ruído e proporcionando um voo mais estável e agradável.
Incluído no acordo de licenciamento com a Piper Aircraft, a Embraer passou a produzir no Brasil o P28R, batizado de EMB 711 Corisco.
Em meados de 1980, a empresa Embraer lançou o EMB 711 ST, nomeado como Corisco Turbo.
Incluindo algumas principais diferenças estava o uso do motor turbocompressor e um acabamento mais esplendor.
Ao possuir passo de hélice variável e trem de pouso retrátil, exigindo dos pilotos um maior grau de conhecimento e habilidade.
Com bom desempenho, alta segurança, maior velocidade e exuberância lhe garantiram ampla aceitação entre os aeroclubes brasileiros, incluindo seu uso para o turismo.
Foram um total de 477 produzidas, fabricadas em meados 1990.
Mais um marco histórico na aviação, este avião EMB, é sem dúvidas mais um dos muitos outros que marcaram a vida de muitos aviadores e pilotos.
Características técnicas
- Comprimento: 7,52 m
- Envergadura: 10,80 m
- Altura: 2,39 m
- Área das asas: 15,8 m²
- Diâmetro: 1,8796 m
- Peso vazio: 753 kg
- Peso carregado: 1.247 kg
- Motor: 1 x Lycoming de 200 HP
- Potência: 200 hp
- Velocidade máxima: 265 km/h
Mais um breve texto para você, amante da aviação!
fonte
https://historicalcenter.embraer.com/