Boeing 777-300 Um monstro da aviação

Quer conhecer mais sobre o Boeing 777-300 ?

O Boeing 777-300 é uma aeronave das mais modernas, com ampla capacidade de carregar passageiros e com tecnologia de última geração.

 

Esta aeronave da Boeing do modelo 777, é uma das mais utilizadas pelas companhias aéreas de todo o mundo, são muitas unidades em operação em torno do globo.

 

O Boeing 777 é uma aeronave widebody bimotor turbofan desenvolvida e fabricada pela Boeing.

 

É a maior aeronave bimotor do mundo, com capacidade de 314 a 550 passageiros, divididos de primeira e terceira classes.

 

Uma família completa, ampla cobertura do mercado e padronização. Desde a entrada da aeronave 777 em serviço em junho de 1995, a Boeing expandiu a família 777 para incluir cinco modelos de passageiros e uma versão para cargas. 

 

Foi o primeiro avião comercial desenhado pela Boeing com sistema de controle de voo fly-by-wire, ou seja, completamente digital, com aviônica configurada por software, cabine de vidro com telas LCD e conexões de fibra óptica.

 

Seu trem de pouso é maior e inclui um jogo de seis grandes rodas capazes de suportar, até 29.294 kg, as mais resistentes entre todas as aeronaves comerciais.

 

Muitas vezes referido como o “Triple Seven”, foi o primeiro avião comercial, a nível mundial, inteiramente concebido através de um computador.

 

O Boeing 777 se tornou um dos aviões comerciais mais vendidos, graças à excelente eficiência de combustível e do conforto para os passageiros e tripulantes.

 

Quais são as características técnicas desta aeronave ?

 

  • Nome – 777
  • Fabricante – Boeing
  • Capacidade – 365 passageiros
  • Comprimento – 73.9  m
  • Largura – 5.86 m
  • Envergadura – 64.8 m
  • Altura – 18.5 m
  • Peso máximo decolagem – 351.530 kg
  • Motores – General Electric GE90

 

O Boeing 777-300 oferece uma inovadora e revolucionária maneira de viajar para lugares de longa distância. Sendo umas das aeronaves mais utilizadas pelas companhias aéreas e oferecendo mais eficiência em suas operações.

 

Mais um breve texto para você, amante da aviação!

 

fonte

 

https://www.boeing.com.br/

https://aeromagazine.uol.com.br/

https://www.airfrance.com.br/

https://www.latam.com/

https://pt.wikipedia.org/