Águia 32 da PM – Helicóptero de patrulhamento

Você conhece o Águia 32 da PM ?

O Comando de Policiamento Ambiental utiliza o helicóptero Águia 32 nas atividades de preservação do Meio Ambiente, com grande ênfase no bioma Mata Atlântica. 

 

Tal fiscalização e execução de operações é realizada em parceria com os demais órgãos integrantes do Sistema Ambiental Paulista, tais como CETESB, a Fundação Florestal, o Instituto Florestal, entre outros.

 

Conjuntamente a outras formas de fiscalização e monitoramento, o Águia 32 atua na captura de imagens aéreas, no transporte e reconhecimento aéreo, no apoio às atividades das equipes em atuação terrestres, e ambientes marinhos e fluviais, no âmbito de todo o Estado. 

 

O uso complementar de outras tecnologias, como drones e imagens geradas por satélite permitem maximizar o emprego da aeronave no atendimento de diversas demandas ambientais. 

 

A identificação de supressão irregular de vegetação, queimadas, soltura de balões, identificação e monitoramento de áreas de descarte irregular de entulho e de resíduos sólidos. 

 

Ocupações irregulares em unidades de conservação, bem como em áreas de preservação permanente e de mananciais.

 

Além disso, o apoio à fiscalização marinha e fluvial, tem permitido a apreensão de redes, embarcações e cargas fruto da atividade ilegal de pesca no litoral de São Paulo. 

 

Como resultado das atividades é possível também destacar o combate às ocupações irregulares em Ilhabela, São Sebastião, Santos, Cubatão, Cubatão, São Vicente.

 

O combate ao desmatamento em Iguape, Caraguatatuba e Bertioga, sempre com apoio das equipes terrestres e em consonância com as atividades e competências municipais de fiscalização.

 

A Ambiental também utiliza veículos aéreos não tripulados e Drones nas fiscalizações e monitoramento de grandes áreas.

 

No Estado de São Paulo, existem 10 bases, incluindo a capital, sendo assim, os policiais, além de trabalhar na cidade de São Paulo, precisam atuar em outras unidades para adquirir conhecimento e experiência.

 

Desta forma, o helicóptero é um meio de transporte que tem evoluído. 

 

Depois de ter sido usado ora em termos civis, ora para fins militares, adquiriu um estatuto especial entre outras formas de transporte. 

 

Acaba, assim, por se revelar fundamental para situações de salvamento, de guerra ou mesmo como meio de transporte de luxo.

 

Mais um breve texto para você, amante da aviação!

 

fonte

 

https://www.pilotopolicial.com.br/

https://www.saopaulo.sp.gov.br/

https://www.assis.sp.gov.br/

https://pt.wikipedia.org/