A verdadeira história do Helicóptero

Primeiro helicóptero

Você conhece a história do Helicóptero ?

Quer saber como ele surgiu ?

Os estudos de Leonardo da Vinci levou a humanidade para grandes conquistas, entre elas, o Helicóptero. Muitos estudiosos contribuíram para alcançarmos e concluirmos mais este grande projeto. Em meados de 400 a.C, na China, criaram um protótipo com asas, que girava rapidamente e podia voar por alguns metros, mas claro, com auxílio de braços e funcionais interligados ao projeto. Todo este trabalho pode e deve ser creditado para Leonardo da Vinci, seu projeto do Giroscópio idealizado em 1483 auxiliou e muito na criação e elaboração de mais projetos.

O esquecimento do projeto

Infelizmente, o projeto do Helicóptero foi esquecido durante muitos séculos, com a morte do italiano Da Vinci, o projeto só teve retorno em meados do século XX. Entretanto, o apoio de estudos feitos ao longo dos anos por diversos estudiosos, teve pontos positivos para chegarmos no que somos e fazemos hoje.

Reerguendo o projeto

O primeiro Helicóptero que apresentou resultados satisfatórios, foi desenvolvido pelo francês Paul Cornu, em 1907. O projeto concluído foi capaz de se elevar a 20 metros de altura se mantendo por alguns segundos no ar.

Apreciadores do Helicóptero não imaginavam o quanta força é necessário para decolar e voar de modo estável. Nesta admirável sincronia, entre as hélices, sendo duas, uma força se contrapõe a outra. Voo no qual o helicóptero se encontra fazendo um voo estável, reto e nivelado.

A produção favorável

Deste ponto em diante em sua história, pôde se aperfeiçoar,  e em 1929, Von Baumhauer construiu o primeiro helicóptero com rotor principal e rotor de cauda, em vista de anular o torque. Prontamente, a invenção foi aprimorada pelo russo naturalizado americano Igor Sikorsky.

Na Guerra da Coréia, o emprego de piloto, foi praticamente limitado às funções de socorro e transporte de oficiais. Foi somente na Guerra do Vietnã, no final da década de 1970, que se descobriu o uso efetivo do Helicóptero como armamento militar, gerando um desenvolvimento sem precedentes.

Por ocasião de seus diferentes entraves técnicos, e em sua moderna concepção, é ainda considerado um invento recente. Seu aperfeiçoamento é contínuo, demonstrado através de fantásticas máquinas voadoras que temos hoje.

O desenvolvimento até os dias de hoje

Com o passar dos anos, hoje em pleno século XXI, temos um avanço significativo e contínuo para os Helicópteros, com uma incrível versatilidade e segurança, este veículo aéreo de transporte é muito utilizado na área militar, e para salvamentos em locais mais difíceis de acesso terrestre ou para aviões. Muito utilizado por policiais militares, e pelo corpo de bombeiros.

 

 

 

fonte

https://www.historiadetudo.com/

http://blog.hangar33.com.br/